Terapia de casal
Tarsila do Amaral
Tenho 40 anos e estou casado a 18. A minha esposa te 37 anos, mas desde cedo que achamos que não somos compatíveis um com o outro no feitio e temos tido vários problemas relacionados com isso.
Neste momento estamos a atravessar uma grande crise pois ela quer o divórcio, não por ter deixado de gostar mas por sentir tanta mágoa derivada de acontecimentos anteriores e actuais.
Eu amo-a imenso, não consigo viver sem ela.
Será que com umas sessões com uma pessoa externa poderia ajudar a atenuar este problema?
Caro leitor,
O ideal é uma terapia de casal, onde o terapeuta ajuda o casal a criar condições para que o casal defina seus próprios desejos e refaçam contratos. A duração da terapia varia, mas em média é de seis meses, com sessões semanais, onde o casal tem um espaço para reflectir e reavaliar a relação.
Devemos lembrar que o casamento só termina quando o ressentimento é mais forte que a esperança de ser feliz. É importante reflectir se a mágoa é realmente grande. O amor é o sentimento mais importante na relação, mas a ternura, a cumplicidade, a lealdade e o respeito também devem ser levados em consideração. O casamento precisa ser cultivado com coragem para enfrentar mudanças e diferenças.
Um terapeuta pode ajudar a equilibrar e fortalecer os vínculos bem como ajudar a repensar a relação.
Uma terapia de casal pode ser fundamental para ajudar a vencer esse desafio.
Coragem e força!