Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Problema de ciúme

 

 

Boa Tarde, namoro um cara 17 anos mais velho. Enfrento problemas diariamente com ele devido ao ciúmes incontrolável que sinto.
Depois de já estarmos juntos, a ex namorada dele começou a trabalhar no mesmo local em que ele trabalha, foi o inicio das complicações. Fico aflita e angustiada com ódio de mim mesma. Já tentei inúmeras vezes ser racional, porém não estou conseguindo. Já discutimos muitas vezes, e eu sempre incluo o nome dela, ele já pediu que não falasse mais, porém parece ser mais forte que eu. As vezes eu o odeio por ter incentivado (no passado) que ela passasse neste concurso publico.


Me sinto insegura, ela é muito bonita e morena (todas namoradas dele foram morenas) e eu sou loira. Eu não sou feia, mas me vejo no espelho e me detesto por não ser diferente, queria ser mais bonita, mais segura e tranquila.
Esta situação está acabando comigo. Não me reconheço mais. Tento não demonstrar, mas fico louca de cumes até do tempo que ele passa trabalhando. Ou quando ele sai tomar um café com os amigos.
Já fiz fiasco com ele, começando a chorar até ficar sem conseguir respirar... o que fez a minha imagem com ele mudar muito.


Fazendo assim mudar a imagem de mulher decidida e segura que ele tinha de mim... Hoje para ele, até mesmo quando pergunto onde ele está, é uma ofensa, ou desconfiança.
Não posso voltar atrás e mudar o que já fiz, mas posso ser diferente a partir de hoje. Porém pareço ser outra pessoa, e esta muito difícil ser a mesma de antes.  Hoje tenho 23 anos e ele 40.
 
Obrigada pela sua atenção

 

Cara namorada ciumenta,

 

“…posso ser diferente a partir de hoje”, ouça e siga as suas palavras. O ciúme ao ser exagerado só prejudica a relação, destrói a sua auto-estima, promove um desgaste muito rápido da relação e interfere principalmente no respeito entre o casal.

No amor temos que confiar e deixar que o outro goste de nós naturalmente sem controle e nem restrições. Lembre-se que se o outro não gosta de nós não adianta forçar, pois a relação não resulta. É com amor e compreensão que conquistamos o outro.

 

Força com a mudança! E se não conseguir sozinha procure uma ajuda terapêutica para permitir uma melhor avaliação do contexto e para conseguir uma maior abertura e flexibilidade, não só em sua rotina diária, mas também com as relações interpessoais e expectativas.

 

Pense nisso e caminhe em busca de uma solução saudável!

 

Um abraço

Mariagrazia

 

4 comentários

Comentar post