Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Alucinações auditivas

4.jpg

 

Olá Dra., meu nome é João, tenho 20 anos, estou enfrentando algumas coisas que não sei exatamente o que são, não vou citar tudo, mas, eu do nada sinto que mudo, como se alguém tivesse dentro de mim, como se tivesse 2 eus entende? 

Os pensamentos mudam, eu sinto que sou eu, mas, sem ser eu de verdade, e não consigo mudar, já não sei mais quem sou.

Quando eu fico calmo e amável, sinto tristeza, dor, sofrimento, não durmo, não como, tenho crises de pânico e ansiedade, quando vou dormir ouço  vozes.

Quando eu fico irritado, sinto raiva de tudo e de todos e passo muito tempo assim, sinto vontade de matar, de espancar, de fazer enumeras atrocidades.

Nunca fiz nada disso, sabe, em relação a matar e tal, eu estou calmo agora, mas estou com medo, triste, segurando o choro, estou no trabalho nesse momento, mandando o email para a doutora porque achei seu site através de uma pesquisa no google.

Eu já tentei suicídio, quando a tristeza vem, quase sempre uma voz vem junto, nunca grita, nunca fala alto, sempre fala baixinho, um sussurro, ela joga sugestões, da última vez sangrei bastante, não sou de me cortar pra ficar punindo-me, eu queria morrer, queria que as vozes se calassem, queria dormir bem, fazer as pessoas felizes, mas sempre dá errado, eu estou farto disso, se puder me ajudar eu agradeço, se não, obrigado na mesma.

 

Caro João,

 

Pelo que refere está sofrendo alucinações auditivas, que  são uma característica comum de alguns transtornos psiquiátricos. Mas, também podem ser experimentadas por pessoas sem condições psiquiátricas. Estima-se que entre 5 e 15% dos adultos experimentarão alucinações auditivas alguma vez na vida.

 

Precisa é ir a uma consulta de psiquiatria para ser medicado para equilibrar o seu estado de humor. Ao mesmo tempo está indicada uma psicoterapia com um psicólogo para ajudar a gerir e ultrapassar esses seu desânimo e mal-estar. Precisa reconhecer que essas vozes são simplesmente parte de si e que revelam suas preocupações inconscientes.

 

O importante é como interpreta essas vozes. Se acredita que são mensagens mais positivas, nada a temer. A melhor maneira é ter consciência que essas vozes são parte de seus pensamentos e é como pensar alto.

Juntamente com as vozes, parece que está passando por uma depressão com tentativas de suicídio. Portanto penso que deve procurar ajuda o quanto antes. Lembre-se que tudo tem solução na vida.

Não se desespere, confie em si próprio e marque uma consulta de psicologia o quanto antes.

 

Tudo de bom