Amante
Sou uma amante e a minha vida não é nada boa. Sou aquela que passa as festas e os fins de semana sozinha em casa, enquanto a outra, aquele que ele diz de não amar tem ele só para si. Ele promete-me que deixará a mulher há sei anos. O mês passado eu tive uma pequena intervenção cirúrgica e ele nem veio me visitar. Eu sei que deveria deixá-lo, todos dizem isso, mas, sem ele, fico sozinha.
Cara leitora ,
Uma mulher na companhia de si mesma nunca está só; está só quando se agarra a um homem por um desafio e se contenta com migalhas, um homem apaixonado, deixa a mulher em pouco tempo, não apenas para amar às claras, mas, porque está pronto para recomeçar.
A coragem de renunciar à família, às certezas e aos hábitos, não vem com o tempo. Pelo contrário, com o tempo aprende-se a equilibrar-se entre os dois polos cada vez mais complementares: a paixão e o afeto, a liberdade e o compromisso.
Não peça a ele que escolha, ele já escolheu. Escolha você a sua companhia, antes de se convencer de que já não vale a pena e que precisa se contentar.