Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Assexualidade?

66.jpg

Tenho 15 anos e até hoje nunca beijei ninguém. Eu sinto atração por homens, mas quando se trata de beijo eu não me sinto nada confortável. 

Conheci um menino que gostava de mim e o meu sentimento por ele era recíproco, eu me sentia atraída tanto pelo físico como pela maneira que ele pensava e ele me passava a segurança de que eu podia confiar nele. 

Enfim, nós conversamos por muito tempo, até que decidimos nos encontrar, por insistência dele. Nos encontramos e sempre que ele tentava me beijar eu virava o rosto e dava um beijo na bochecha dele. Continuamos conversando e nos encontramos mais vezes e era sempre a mesma coisa. Depois de um tempo decidi por um fim, já que ele começou a demonstrar que queria algo sério e eu realmente n tenho vontade de me envolver sério com alguém.

Cara Jovem,

o beijar implica em intimidade e mostra o amor para a outra pessoa. Algumas pessoas podem sentir grande medo nessas situações. O medo da intimidade pode estar associado à baixa autoestima e a uma autoimagem negativa. Por outro lado, também há o medo da vulnerabilidade, relacionado com o medo do abandono ou da entrega. Provavelmente, por algum motivo, não estava com disposição de beijar o rapaz. Talvez por ter medo, ou por não querer se entregar. A sua é a idade do namoro, mas não com qualquer pessoa. O seu desconforto não parece estar relacionado com assexualidade.

Relaxe e viva a sua vida com naturalidade.