Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Esquizofrenia

62.jpgDra.

Eu estou com muito medo de ter esquizofrenia, eu não tenho nenhum tipo de alucinação. Não vejo coisas, não ouço coisas... Mas desde que o irmão de uma amiga foi diagnosticado eu passei a ter pânico de doenças assim.

Sempre tive pavor de doenças mentais, isso me causa muita ansiedade, passo o dia na internet pesquisando sobre. Desde que vi que pessoas assim tem mania de perseguição comecei a achar que todos estão falando de mim ou tudo é indireta para mim.

Fico a todo momento olhando para os lados na angústia de ver coisas, qualquer coisa que eu ouço tenho que verificar na angústia de ser algo da minha cabeça.

Cara leitora,

Quais são as suas crenças? O que pensam as pessoas ao seu lado sobre isso?

Sente-se doente mentalmente?

A olhar para os lados já viu algo assustador? Já viu ou ouviu pessoas ao seu lado a falar mal de si?

Se respondeu não a essas perguntas, que deduções pode tirar sobre essas questões?  

A esquizofrenia caracteriza-se por psicose (perda do contato com a realidade), alucinações (percepções falsas), delírios (crenças falsas), discurso e comportamento desorganizados, embotamento afetivo (variação emocional restrita), deficits cognitivos (comprometimento do raciocínio e da solução de problemas) e disfunção ocupacional e social. 

Acalme-se. O seu problema está relacionado com um transtorno de ansiedade de doença.

 Siga em frente na sua vida, sem se fixar em problemas de outras pessoas.

Contudo, se a sua ansiedade persistir procure ajuda especializada.

Tudo de bom para si.

 

1 comentário

Comentar post