Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Excluir amigos

110.jpg

No começo desse ano, revi amigos que há muito tempo, devido à pandemia, não via, além de ter feito novas amizades onde estudo; desde então, formamos um nicho em que eu me sentia bastante confortável em conversar e ser eu mesma. Ria e abria-me com todos.

Porém, durante o passar desse ano, percebi que nós tínhamos objetivos muito diferentes devido às influências que alguns tinham e comecei a distanciar me aos poucos deles (ou eles é que se distanciaram de mim?).

Hoje em dia, sinto-me só devido ao distanciamento, mas, por outro, lado não desejo isso, já que são pessoas incríveis em que passei bons momentos, então eu vivo nessa dualidade.

O que posso fazer?

Cara leitora,

Com o passar do tempo pode acontecer que amigos com os quais tínhamos interesses em comum, já não sejam mais adequados para nos acompanhar. Provavelmente, esses amigos, que um tempo eram sentidos como pessoas incríveis, no tempo atual mudaram e já não sente haver muito em comum.

Com a pandemia houve um distanciamento social, com aumento do medo e das incertezas relacionadas a uma provável contaminação, fatores que causaram altos níveis de stress e de ansiedade na população. E ainda houve mudanças drásticas no estilo de vida individual e em sociedade. Todos fatores que podem distanciar os amigos.

É preciso aceitar a realidade. Talvez no futuro o vosso caminho ainda volte a se encontrar e ainda haja a possibilidade de um retorno à amizade.