Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Falta de carinho

93.jpg

Dra. Vivo um casamento de 13 anos, tipo a distância, porque trabalho em uma cidade e minha esposa e filha em outra, só nos vemos nos finais de semana (sexta a domingo), isso já faz uns 11 anos, nessa rotina, mas eu sempre soube desde o começo que o meu amor por ela era maior, sempre gostei e demonstrei mais amor do que recebia e agora depois desse tempo todo, estou cansado de não receber o carinho e afeto que retribuo ou que gostaria de retribuir, porque hoje em dia não consigo nem retribuir, pelo simples fato de sentir (mesmo que esteja errado), que a outra pessoa não está nem aí.

Sexo às vezes passamos mais de 2 meses, não porque não tenha vontade, mas a falta de afeto da parte dela, me deixa magoado, triste, e muitas vezes zangado.

Acho que para ter sexo precisa no mínimo de um pingo de sentimento, afeto, porque se o problema fosse a falta de sexo sem afeto era simples de resolver, mas o problema não é esse (sexo), sim o afeto em si, carinho, atenção. As vezes não sei explicar muito bem, mas me sinto perdido dentro desse relacionamento, sinto falta do carinho que poderia receber e mesmo do carinho que gostaria de dar.......

Caro leitor,

Parece que entre o casal há falta de diálogo.

Estão distantes, mas ao estar sempre juntos nos fins de semana podem conversar e por tudo em dia. Se existe amor, não importa a quantidade de tempo que passam juntos, mas a qualidade.

Quando a relação não está bem é preciso mudar alguma coisa e a relação precisa ser transformada para tentar reavivar a relação.

Fale com ela. Conversem. Explique a sua carência e o sentimento de falta de afeto, carinho, atenção. Ouça o que ela tem a dizer e procurem juntos novas estratégias de vida em comum.

Ao mesmo tempo, reconheça as necessidades afetivas de sua esposa e filha. Procure expandir o seu amor através da gentileza, amabilidade, paciência, generosidade e compreensão.

Fique em paz!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.