Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Filho ciumento

7.jpg

Tenho 31 anos, 2 filhos: um de 14 anos e 1 de 5. Casei novamente há 2 meses, o meu filho menor ama o meu esposo, o trata como pai e ele também o trata como filho. O problema é o mais velho porque ele tem ciúmes, ele gosta do meu esposo, os dois se dão bem porém quando se trata de mim e como uma competição de quem chama mais atenção. Mas o pior e que meu filho começou a questionar e até mesmo se intrometer na minha vida íntima.

 

Ex: porque fechar a porta, eu ouvi barulho, sei o que vai fazer, que não gosta porque ele já ouviu barulho e ele faz isso aí vou conversar com ele, o meu esposo fica zangado pelas atitudes dele, e acaba que eu fico no meio com meu marido zangado porque eu sento, vou conversar com meu filho e meu filho fica zangado porque chamo atenção dele por ele estar errado.

Me ajude e me dê uma luz do que posso fazer e como fazer.

 

Cara Leitora,

Penso que vai ter que ser um pouco mais dura com seu filho e dizer que não pode se intrometer na sua vida íntima e ao mesmo tempo que confirma que gosta muito dele e que ele nunca vai perder o seu amor.

É normal que nessa idade ele queira competir com o seu marido, mas não pode deixar que ele tome conta da situação. Demonstre que o ama, que compreende que sinta algum tipo de ciúme, mas que não pode prejudicar a sua vida. Caso suas tentativas se mostrem infrutíferas não tarde em buscar ajuda profissional.

2 comentários

Comentar post