Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Medo de morrer

12.jpgBoa noite,

eu tenho medo de morrer e esquecer dos meus amigos perder minha família, perder o meu progresso nesse mundo.

Eu me pergunto qual é o sentido disso tudo, mas infelizmente não encontro resposta.

Meu medo em si não é de morrer, mas sim de deixar esse mundo.

Realmente preciso de ajuda, para acalmar.

Caro leitor,

O medo da morte pode estar relacionado a traumas vividos e também ao peso que ela transmite. Geralmente não somos educados para entendê-la com serenidade.

A morte e tudo o que se relaciona com ela é pouco falada A pior atitude dos adultos é a do silêncio, que se apoia na convicção errónea de que se a morte não for muito falada, o impacto emocional desse acontecimento se dissipa mais rapidamente. Pelo contrário, é preciso falar no assunto.

 

O tratamento é a Psicoterapia, onde o problema presente é analisado através de situações do passado não resolvidas. Meditação e exercícios de respiração também podem entrar no tratamento como terapias auxiliares.

 

Entretanto procure confiar em si e aproveitar a vida vivendo o momento presente com entusiasmo e motivação.

Tudo de bom