Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Ouvir vozes

108.jpg

Eu quero ajuda. Eu sei que preciso, mas não sei como fazer para que as pessoas que estão ao meu redor notem. Tenho medo de estar a ser ingrata por tudo o que eu tenho, pois há pessoas bem piores. Só quero sobreviver às vozes que me dizem para me matar. Eu quero viver, mas não sei como.

Cara Leitora,

O fenômeno de ouvir vozes nada mais é do que alucinações auditivas. Essas alucinações podem vir em formas de barulhos e ruídos assim como vozes, sendo essas vozes familiares ou não. Geralmente, alguma condição externa ou transtorno psíquico pode fazer com que esse fenômeno se manifeste. Esse tipo de alucinação frequentemente pode estar associado a um quadro de saúde mental, porém também há casos de pessoas que já ouviram vozes e não necessariamente possuem um transtorno.

Essa voz que ouve, mesmo se parece real, faz parte dos seus pensamentos.

Não deixe que essa voz prejudique a sua vida. Se o fato persistir e está a causar-lhe preocupação, converse com o seu médico ou procure um psiquiatra para ajudá-la.