Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Pensamentos impuros

57.jpgBoa tarde,

Tinha um relacionamento de 10 anos com minha companheira, ela tem duas filhas de seu outro casamento. Quando a conheci as meninas tinham uma, 9 anos e a outra 5 anos, vim essas meninas crescerem, sempre respeitando cada uma. Hoje a menor tem 16 anos e maior 20 anos.

De uns três meses para cá comecei a olhar a de 16 anos com outros olhos, deixando pensamentos maliciosos invadirem minha mente.

Comecei a fazer planos.

Infelizmente planejei; comprar um chip novo me passando por outra pessoa e comecei a enviar mensagens para ela de cunho erótico. Ela no princípio respondeu, depois bloqueou esse número. Nunca soube que era eu que estava mandando as mensagens.

Resolvi de novo comprar outro chip e fazer. De novo o que fiz com o outro número...assim fiz e ela bloqueou de novo. Esqueci esse chip no meu celular e me ligaram... perguntaram quem era e eu falei o meu nome... ali percebi que minha casa caiu, e realmente caiu!!

Minha companheira, mãe da minha enteada descobriu tudo, viu minhas mensagens e me xingou de tudo.

Hoje percebi o quanto fui ingênuo e me deixei levar por pensamentos impuros, hoje me arrependo de todo mal que causei para minha companheira e para a família dela.

Sou um homem de princípios e não quero levar essa culpa pelo resto de minha vida.

Peço perdão todas as noites de Deus e peço para que ela me perdoe e que possamos voltar, sei que errei e estou muito arrependido e quero mostrar para ela que foi apenas um momento de deslize e que eu não sou o que ela pensa. Por favor qual Conselho que  me daria nesse momento que estou tão angustiado?

Caro leitor,

Tudo que pode fazer para se redimir é pedir perdão e esperar que ela volte a ter confiança em si.

Alguma dicas:

RECONHEÇA O ERRO - Seja humilde e assuma a responsabilidade pelo que houve explicitando que tem conhecimento de que causou sofrimento. Diga que a culpa e o peso na consciência já estão sendo um castigo. No pedido de desculpas, ressalte as suas boas intenções para o futuro. A melhor maneira de ser perdoado é mostrar uma real intenção de mudar.

TRANSMITA BOAS INTENÇÕES - Passe a mensagem de que o ocorrido foi um fato isolado.

ESCOLHA AS PALAVRAS - O sucesso do seu pedido de desculpas depende do seu talento para dizer a coisa certa. Expresse vontade de agir de forma diferente e crie uma boa expectativa na sua mulher.

Cada pessoa tem o seu tempo para perdoar. Vai ter que ter paciência, cumprir o prometido, agir respeitosamente e torcer para que ela volte a ter confiança em si.

Tudo de bom