Perdida no mundo
Bom dia!
Sou uma jovem com 30 anos perdida no mundo! Preciso muito da sua ajuda, sou uma pessoa só e abandonada que se refugiou de tudo e de todos!
Queria muito voltar a ser feliz mas não consigo, tenho uma vida demasiado complicada, que me tira toda a vontade de viver.
A.
Cara A.,
Provavelmente estás a passar pela crise dos 30 anos. É aos 30 que a maturidade bate a porta. Foi-se a infância, a adolescência, os 20 e poucos anos. Agora as cobranças aumentam e com elas aparecem um turbilhão de questionamentos. Será que estou fazendo o que gosto? Será que vou casar? Será que vou ter filhos? Será que estou ficando velha? Será que eu estou no caminho certo?
Esse balanço pode ser útil e saudável. Afinal de contas precisamos fazer uma avaliação para poder escolher novos rumos e equilibrar melhor nossa vida pessoal e profissional.
A crise nem sempre é negativa, pelo contrário deve ser vivida como uma oportunidade, de refletir sobre o sentido da existência e tomar novas atitudes.
A força de mudar o rumo da tua vida está em ti. Força e coragem! Para tudo tem remédio e na tua idade tens uma vida pela frente. Procura fazer planos possíveis e vá em frente com segurança!
Um abraço