Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Podolatria

111.jpg

Sou podólatra e também, tenho fetiche por pés de mulheres e transexuais!! Sou casado há 4 anos e antes de namorar e casar, eu e minha esposa, já éramos amigos de infância e sempre conversamos sobre tudo! Ela sabe sobre meus fetiches, sabe que adoro pés femininos e ela sabe que antes de namorar com ela, eu já havia praticado podolatria, com transexuais e travestis também! Acho que o diálogo, o respeito e a compreensão, fazem parte de um relacionamento saudável.

Caro leitor,

Um fétiche não é um transtorno psiquiátrico. Um fétiche é definido pelo DSM-V apenas como um transtorno se causar “sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social, ocupacional ou em outras áreas importantes do funcionamento”.

Antigamente falar sobre podolatria era considerado tabu, mas hoje em dia é mais fácil falar sobre isso. A mudança mostra que as pessoas têm desejos e vontades próprias.

Estar muito fixo a uma parte do corpo pode estar ligado a uma dificuldade de relacionar-se com o todo, ou seja, a pessoa a quem pertence o pé.

Ainda é comum que a podolatria tenha conexão com o prazer de submissão por estar curvado aos pés de alguém, idolatrando-o e idealizando-o. Da perspetiva do poder, ser admirado é uma sensação muito boa.

Pode-se pensar em fetiches como “preferências por objetos específicos que melhoram o sexo”.