Relacionamento à distância
Olá eu sou a Joana!
Sempre tive um relacionamento muito bom , eu e o meu namorado sempre fomos próximos e fizemos as coisas juntos.
Porém desde ano passado estamos a ter um relacionamento à distância e quase sempre me sinto perdida e sem vontade de fazer nada, cheguei a pensar que estava com depressão .
Não sei o que pensar nem como agir.
Cara Joana,
Relacionamentos à distância tem uma dinâmica diferente. É essencial saber o que o casal pode fazer para atenuar a sensação de distância e dar certo e, principalmente, serem tão felizes quanto se estivessem no mesmo lugar.
Uma das primeiras coisas que vem à mente de quem está diante da possibilidade de um relacionamento a distância é o medo. Medo de não dar certo, de como irá encarar a situação, de não suportar a saudade, da solidão, de não saber lidar com essa nova dinâmica, etc. São receios que muitas pessoas simplesmente bloqueiam-se e sentem-se perdidas.
É preciso ter uma comunicação sincera, aberta e honesta. O casal deve ser sincero, tanto em relação a coisas importantes (natureza do relacionamento, dúvidas, incertezas, expectativas, planos para o futuro…), quanto a questões triviais do dia a dia.
Por mais que possa parecer assustador, estar num compromisso com alguém que mora distante pode funcionar. Ainda mais hoje que estamos numa era de redes sociais e aplicativos de conversação facilitadores do contacto entre as pessoas.
Namorar alguém que mora longe requer uma manutenção especial para manter a chama acesa.
Algumas dicas:
-Tenha confiança
-Seja positiva
-Mande fotos
-Invista nos mimos
-Evite o ciúme
-Faça visitas
-Comemore
-Faça planos
Vai ver que com a continuação vai sentir-se melhor e mais segura, afinal quando existe amor tudo é possível.