Solidão
Olá boa tarde, estou passando por um momento complicado em minha vida. Sou casada, amo muito meu marido, ele é uma excelente, me completa, nos damos super bem, porém me sinto muito sozinha, sabe...? Sem amigos, com a sensação que ninguém liga para mim, que não sou útil, com falta de realizações e isso me deixa muito triste. Tenho um contato mais ou menos com meus pais e guardava algumas mágoas, mas dentro possível perdoei e tento manter um bom relacionamento.
Parece que as coisas só acontecem para as outras pessoas e comigo é sempre diferente. Não sou uma pessoa ruim, gosto de ajudar, tenho um bom coração e as vezes as pessoas se aproveitam disso, parece que só se aproximam de mim por interesse e minha amizade não fazem questão. Sou sempre uma pessoa simpática e sociável, mas ainda sim parece que causo repulsa nas pessoas. Sempre tive meu marido como amigo, mas de uns tempos para cá falta um pouco mais paciência e compreensão. Para ele sou uma pessoa carente.
Cara leitora,
Penso que, no seu caso, precisa encontrar um sentido para a sua vida que a preencha e que a faça se sentir útil e capaz. A solução é mudar seu estilo de vida, com determinação, com força de vontade e investir em si mesma, cuidar de si e da sua mente para melhorar a sua autoestima. Valorizar suas capacidades e potencialidades para saber eleger as suas prioridades, defender sua privacidade e seus pontos de vista e dar um sentido à própria vida.
Não há nada de errado em gostar de estar sozinho em alguns momentos, desde que isso contribua para o seu bem-estar e crescimento pessoal.
Podemos também aproveitar a solidão como oportunidade para mudança e como espaço de lazer ou de realização dos nossos sonhos e assim pode ser um caminho amadurecido para uma vida melhor.
A resposta para a causa da solidão está no interior da pessoa, sendo preciso entrar em contato com o próprio “eu” para descobrir quais os passos a dar.
Para se sentir menos só procure estar mais com pessoas, sair com amigas, fazer um curso e princcipalmente confiar nas pessoas.
Se não conseguir sózinha é preciso buscar uma ajuda especializada. Vá a consulta de psicologia para perceber melhor essa sua carência e que mudanças precisam ser feitas.
Um abraço