Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Consultório de Psicologia

Espaço de transformação com a finalidade de orientar, ajudar, esclarecer dúvidas e inquietações. Encontre equilíbrio, use sua criatividade e deixe fluir sua energia. Mariagrazia Marini Luwisch

Medicação

 

 

Olá, quando tinha 11 anos passei por um problema, deixei de ir à escola, não me sentia bem em sítios públicos, era um menino calmo, sensível, carinhoso.

 

Os meus pais levaram-me a vários médicos, acabei num psiquiatra, que me receitou um anti-depressivo (paroxetina 20mg) dali a algumas semanas voltei à escola, muito irrequieto, insensível, agressivo, tinha ataques de euforia, sentia-me dono de tudo, inatingível, depois de começar a tomar esse medicamento sempre fora assim, me metia em confusões, não me conseguia concentrar, não conseguia raciocinar direito, para mim nada era problema, só eu que estava certo e todo mundo errado, arrumei muita confusão, falhei muito , mas não tinha noção disso.

 

Em 2010 já com 23 anos decido cortar a medicação, já tinha tentado antes mas nunca tinha conseguido, era muito doloroso os efeitos no meu corpo, sentia choques na cabeça e tonturas, mas desta vez comecei a cortar o comprimido aos pouquinhos, com muita força consegui em Novembro de 2010 cortar completamente a medicação, minhas mãos deixaram de tremer, deixei de ficar irrequieto, os filmes me comoviam, comecei a conseguir chorar, antes não conseguia, comecei a conseguir pensar de uma maneira diferente, as memórias do passado deixaram de ser “baças” comecei a recordar-me de tudo,  cai em mim e vi que fiz muitas asneiras, antes não comunicava com meus pais, essa droga me tentou roubar minha vida, hoje me sinto muito mal, por todos os erros que cometi, estou destroçado, essa droga me afastou de todo mundo.

Repare bem nas pessoas que tomam anti-depressivos, elas tem um discurso sem lógica, perdem-se constantemente no seu raciocínio, ficam maníacas, alteram sua forma de estar e vestir, ao falar as palavras não saem, tem crises de euforia. Desligam-se dos pais,  filhos, ficam interesseiras...Essa droga é pior que a depressão...Essa droga altera os níveis da serotonina , você passa a ver as coisas de uma outra maneira..
 
Cumprimentos,
P.